1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Você está aqui:
Home
> Comunicação/redação > Emails, como utiliz...

A Importância da Auto-estima

PDF Imprimir E-mail

Napoleão Bonaparte disse certa vez que a melhor figura de retórica é a repetição, desde que de forma didática, não cansativa. Portanto, para lembrarmos sempre da importância da auto-estima no desenvolvimento pessoal e profissional, veremos a seguir depoimentos de altos executivos empresariais onde - por sete vezes - o assunto auto-estima estará sendo repetido:

 

“Acredito firmemente na importância da auto-estima no local de trabalho. Depois de quase quarenta anos na Xerox, vi o sucesso e a auto-estima individuais levarem ao sucesso e à auto-estima do grupo e vice-versa. A vida exige um ambiente que permita às pessoas se sentirem bem consigo mesmas, mas esquecemos que é preciso transmitir isso aos outros”. Bob Adams,  Presidente da Xerox Technology Ventures

“Um número cada vez maior de empresas prestadoras de serviço está acordando para o fato de que seu corpo de funcionários é um de seus mercados-alvo mais importantes. Quanto melhor os funcionários se sentem em relação a si mesmos e  à empresa, melhor se sentem em relação ao cliente”. Michael W. Gun, Vice-Presidente Sênior de Marketing da American Airlines

“Muitas mais empresas estão reconhecendo que o empowerment e a auto-estima são elementos críticos do novo paradigma mais viável de valor nas próximas décadas”. G. E. McCown, Presidente da McCow and De Leeuw & Co.

“A compreensão da importância da auto-estima é especialmente crítica para os indivíduos no mundo atual. A auto-estima é a essência da competitividade, e a competitividade é a essência do destino político e econômico”. Dick Elkus, Vice-Presidente do Conselho da Tencor

“Pouquíssimas empresas realmente se preocupam em compreender os relacionamentos entre os funcionários ativamente envolvidos e a saúde e a lucratividade geral da empresa. O desenvolvimento da capacidade ambiental da empresa, a organização da força de trabalho e as agressivas campanhas ambientais e sociais e devem ser uma prioridade. O desenvolvimento da auto-estima dos funcionários permitirá o desenvolvimento de uma força de trabalho poderosa”. Kristine McDivitt,  Ex-Diretora Executiva da Patagônia, Inc.

“A auto-estima permite-lhe confiança para alcançar a excelência, contraindo probabilidades praticamente impossíveis”. Steve Lundquis, Nadador, Vencedor de medalha de ouro olímpica, Diretor Executivo da Visionary Style, Inc.

“Líderes extraordinários saem do seu caminho para estimular a auto-estima de seu pessoal. Quando as pessoas acreditam em si mesmas, é impressionante o que conseguem realizar”. Sam Walton, Fundador da Wall-Mart

 

Como ter certeza de que a auto-estima é a base para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional? Basta observarmos com atenção os nomes dos executivos autores dos sete depoimentos. São destacadas personalidades do mundo dos negócios que, pela suas experiências de vida, não fariam tais afirmações sem pleno conhecimento de causa. Façamos como eles.

Líderes autoritários, que não exercitam o diálogo nem  o respeito com os seus liderados, não sabem o quanto estão perdendo. Façamos como todos os líderes citados. Façamos como Sam Walton, fundador da Rede de Supermercados Wall Mart, empresa com faturamento anual acima de 400 bilhões de dólares, valor superior à soma do PIB de vários países! Disse Sam Walton em seu livro autobiográfico: “Trabalhei a vida inteira para melhorar a auto-estima do meu pessoal”.

Currículo do autor: Alkindar de Oliveira, Palestrante, Escritor e Consultor de Empresas radicado em São Paulo-SP, profere palestras e ministra treinamentos comportamentais em todo o Brasil. Juntamente com sua equipe de consultores, tem seu foco de atuação em diversas áreas de treinamento, como  VISÃO SISTÊMICA, CULTURA DO DIÁLOGO, ORATÓRIA, LIDERANÇA, COACHING, RELACIONAMENTO, MOTIVAÇÃO, COMUNICAÇÃO ESCRITA, COMUNICAÇÃO VERBAL, CRIATIVIDADE, HUMANIZAÇÃO DO AMBIENTE EMPRESARIAL, VENDAS, FINANÇAS, EFICAZ COMUNICAÇÃO INTERNA, NEGOCIAÇÃO, PRODUÇÃO/CHÃO DE FÁBRICA, ETC.

Suas teses e artigos estão expostos em renomados veículos de comunicação, como: as revistas Você S/A e Bons Fluidos, da Editora Abril; revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Editora Globo; revista “Venda Mais”, Editora Quantum; e os jornais Valor Econômico, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil, etc.

 

Mais informações?

Solicite mais informações sobre o treinamento.

Requerido *

Campo obrigatório, por favor, digite seu nome
Esse não é um e-mail válido
Field not valid (required or bad value)
Campo obrigatório, por favor, digite sua mensagem

  Refresh Captcha  
Caracteres inválidos. Por favor, tente novamente.